SEJAM BEM VINDOS!

SEJAM BEM VINDOS!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

REFLEXÃO


UMA HISTÓRIA DE AMOR II
Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, ele então falou: "Fujam todos, a
ilha vai ser inundada!"

Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava se afogando,
correu para pedir ajuda.

Estava passando a Riqueza e ele disse:

"Riqueza, leve-me com você."
Ela respondeu:

- "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você
não vai caber."

Passou então a Vaidade e ele pediu:

- "Ei! Vaidade, leva-me com você..."

"Não posso, vai sujar meu barco." - ela respondeu.

Logo atrás vinha a Tristeza:

"Tristeza, posso ir com você?"
"Ah! Amor estou tão triste que prefiro ir sozinha."
Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o
Amor chamar por ela.

Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar, então passou um barquinho onde estava um velhinho
e ele então falou:

- "Sobe, Amor que eu te levo."

Chegando no alto do morro o Amor perguntou para Sabedoria:

"- Quem era aquele velhinho que me trouxe?"

Sabedoria respondeu:

"- O tempo."

"- O tempo?" - perguntou Amor

- "Mas por que o tempo?"

Porque só o tempo é capaz de compreender e não esquecer
de um grande Amor...

Nenhum comentário: